Skip to content

Direito do Consumidor

O escritório tem atuação nas mais variadas relações de consumo, contando com especialistas em Direito do Consumidor para soluções de problemas com operadoras de telefonia e internet, bancos, prestadores de serviços, entre outros. Sempre zelando por uma solução eficaz e satisfatória para nossos clientes que buscam amparo quando se sentem lesados por alguma questão consumerista.

Você tem algum desses problemas?

  • Negativação indevida perante o Serasa/SPC;
  • Cobrança indevida;
  • Multa por quebra de fidelidade;
  • Serviço mal prestado;
  • Passagem cancelada;
  • Impossibilidade de embarque;
  • Produto com defeito;
  • Empréstimo consignado não solicitado;
  • Descontos indevidos em conta bancária;
  • Cobrança indevida em linha de telefone e internet;
  • Portabilidade indevida.

Mais de 2.000 clientes
atendidos e satisfeitos

Dúvidas Frequentes

Sim, os protocolos de atendimento são importantes para demonstrar que tentou resolver o problema diretamente com a empresa. Caso não seja fornecido, anote a data, hora e com quem falou.

Dificilmente surte efeito, porém, também é importante para demonstrar que tentou a solução do problema, aumentando as chances de ser concedida a indenização por danos morais.

O primeiro passo é salvar o extrato do Serasa/SPC/Boa Vista para comprovar a negativação indevida. Assim, será possível entrar com um processo judicial para reconhecer a inexistência da dívida e requerer também uma indenização por danos morais.
A cobrança indevida é uma prática ilegal que acontece diariamente. Nesse caso, deve ser salvo todas as cobranças realizadas pela empresa, seja por ligação, mensagem ou qualquer outro meio para comprovar judicialmente. Também existe a cobrança abusiva, sendo aquela que ocorre fora do horário comercial, aos finais de semana, cobrança por meio de parentes e trabalho.
Sendo a compra realizada online, o consumidor terá 7 dias para se arrepender da compra, caso em que deverá ser ressarcido integralmente. Caso o estabelecimento não realize o cancelamento, o consumidor deverá buscar a justiça para ter os valores pagos restituídos. Por isso, guarde as provas das tentativas de cancelar a compra do produto ou serviço.
Primeiramente deve procurar a empresa para tentar solucionar o problema. Caso não seja resolvido, o consumidor pode formalizar uma reclamação no PROCON ou Reclame Aqui e entrar com uma ação judicial para ter o conserto, novo produto ou a rescisão do contrato, além de indenização por danos morais.
O consumidor deve entrar em contato para solicitar o imediato cancelamento da linha, além de buscar a reparação de eventuais danos por meio de processo judicial.
Como nos casos anteriores, o consumidor pode tentar resolver o problema diretamente com a empresa, salvando todos contatos e informações para que, caso não seja entregue a mercadoria, buscar a devolução dos valores pagos e uma indenização por danos morais.
Com 35 anos no mercado, a Capelin Advocacia desenvolveu métodos para realizar o atendimento totalmente online, sendo um meio 100% seguro para ter o seu direito descomplicado, sem precisar sequer sair de sua residência.

Depoimentos

Depoimento dos clientes

Silvanei Piccoli

5/5
Fui muito bem atendida com muita atenção respondeu todas as perguntas eu recomendo pois moro em cascavel foi feito tudo online muito competente menos do tempo esperando ele conseguí resolver a minha causa pois dois advogado aquí da minha cidade não consegueriam e pediram pra eu desistir causa ganha parabéns a capelin advocacia meu advogado parabéns Dr

Maria Daniele Silva Nascimento

5/5
Vi aqui agradece a equipe capelin advocacia pelo excelente trabalho. E representa a nos trabalhadores de londrina estou feliz com resultado do trabalho de vcs equipe que me acompanhou ate fim da vitória. Supe indico. Deus abençoe vcs 🙏🙏❤

Jane Silva

5/5
A unica palavra que tenho para a Capelin Advocacia 🌻 é gratidão 🌻 e irei sempre agradecer o que fizeram por mim 🌻

Rebecca Coelho

5/5
Ótimo atendimento e comprometimento com o cliente, obrigada por mais uma vitória 🙏

Gustavo Torres

5/5
Uma advocacia ótima! Desde o atendimento, o acompanhamento do processo, até a finalização. Estão ali para ajudar, tirar suas dúvidas e resolver seus problemas da melhor forma!

Wellington Leal

5/5
Profissionais de primeira linha atendimento impecável, respeito e dedicação ao cliente, explicações de fácil compreensão.

Gabriel Saenz

5/5
Uma advocacia ótima! Desde o atendimento, o acompanhamento do processo, até a finalização. Estão ali para ajudar, tirar suas dúvidas e resolver seus problemas da melhor forma!
E-book

E-book Perícias Médicas

Baixe nosso e-book sobre as perícias médicas administrativas e judicias para saber como funciona a avaliação e aumentar suas chances de aprovação!

Artigos Relacionados

Revisão de empréstimos consignados com cartão de crédito consignado

Fiz um empréstimo consignado, mas deram cartão consignado. O que fazer?

As instituições financeiras utilizam a Reserva de Margem Consignada (RMC) e a Reserva de Cartão Consignado (RCC) para efetuar descontos diretamente no benefício do consumidor. O limite é de 5%
Leia Mais
Compra online. Direito ao arrependimento. Advogado em Londrina

Não gostei da compra que realizei. Posso cancelar?

Você sabia que o consumidor conta com o direito ao arrependimento, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor?
Leia Mais
Direitos do consumidor em compras online. Arrependimento. Devolução do produto.

5 direitos do consumidor que você precisa conhecer para não perder dinheiro

O direito ao arrependimento é uma ferramenta poderosa para o consumidor. Ele permite reverter uma compra que não atenda às expectativas, desde que a devolução ocorra no prazo de até
Leia Mais
Escanear o código