Skip to content

Direito Previdenciário

Há mais de 30 anos, a Capelin Advocacia conta com advogados especialistas em benefícios do INSS e do RPPS, atuando tanto administrativamente, quanto judicialmente, para a concessão do melhor benefício aos nossos clientes. Com mais de 2.000 clientes atendidos e satisfeitos, nossa missão é te ajudar nesse momento em que mais precisa do auxílio da Previdência Social.

Conquiste a tranquilidade que você merece. Nossos advogados previdenciários estão prontos para lutar pelos seus direitos e garantir o melhor futuro para você.

Direito Previdenciário

Infelizmente o INSS costuma negar inúmeros benefícios indevidamente, muitas vezes forçando o trabalhador a retornar ao trabalho, mesmo incapacitado, e agravando ainda mais o seu quadro clínico. Como está cada vez mais complexo realizar os requerimentos de benefícios e aposentadorias, causando mais indeferimentos, além da demora na análise dos requerimentos, trazendo enormes prejuízos aos segurados, nossa missão será fazer todo o procedimento por você, com agilidade e eficiência. Por isso, estamos aqui para te ajudar!

Você tem algum desses problemas?

  • Benefícios por incapacidade (auxílio-doença e aposentadoria por invalidez)
  • BPC/LOAS – Benefício Assistencial ao idoso
  • BPC/LOAS – Benefício
  • Assistencial ao deficiente
  • Auxílio-acidente
  • Aposentadoria por Idade
  • Aposentadoria por Tempo de Contribuição
  • Aposentadoria pelas novas regras da Reforma
  • Previdenciária
  • Salário-maternidade
  • Pensão por morte
  • Seguro defeso
  • Auxílio-reclusão
  • Aposentadorias do RPPS

Mais de 2.000 clientes
atendidos e satisfeitos

Dúvidas Frequentes

Terá direito ao auxílio-doença o trabalhador que encontrar-se incapacitado de desempenhar suas atividades por motivo de doença ou acidente.

A pessoa com 65 anos ou mais, ou que possua alguma deficiência, independente da idade, e que possua renda inferior a meio salário mínimo por familiar que reside no mesmo imóvel, terá direito ao BPC/LOAS.

Para ter direito ao auxílio-doença, o trabalhador precisa demonstrar que está segurado pelo INSS por meio de registro em Carteira de Trabalho ou comprovar o vínculo de emprego. Também terá direito àqueles que contribuem com o INSS por meio de carnê ou MEI, comprovando o recolhimento do DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional.

O tempo do auxílio-doença pode variar de caso em caso. Porém, poderá solicitar a prorrogação do benefício quantas vezes forem necessárias até recuperar a capacidade de trabalho.

O segurado deverá apresentar os documentos pessoais (RG e CPF ou CNH), a Carteira de Trabalho ou outro documento que comprove a atividade exercida, um comprovante de residência e todos os documentos médicos que possuir (exames, laudos, atestados e receitas médicas).
Infelizmente o INSS nega inúmeros benefícios indevidamente. Se esse for seu caso, poderá entrar com um processo judicial para reverter a decisão e será realizada uma nova perícia com médico de confiança do juiz.
Caso o INSS negue o benefício, o segurado poderá acionar a justiça para reverter a decisão e conseguir o benefício. Retornar ao trabalho, mesmo incapacitado, poderá agravar ainda mais o seu quadro clínico, porém, sendo necessário para garantir o sustento e comprovado o sobre-esforço, o INSS deverá pagar de qualquer forma.
Com 35 anos no mercado, a Capelin Advocacia desenvolveu métodos para realizar o atendimento totalmente online, sendo um meio 100% seguro para ter o seu direito descomplicado, sem precisar sequer sair de sua residência

Depoimentos

Depoimento dos clientes

Silvanei Piccoli

5/5
Fui muito bem atendida com muita atenção respondeu todas as perguntas eu recomendo pois moro em cascavel foi feito tudo online muito competente menos do tempo esperando ele conseguí resolver a minha causa pois dois advogado aquí da minha cidade não consegueriam e pediram pra eu desistir causa ganha parabéns a capelin advocacia meu advogado parabéns Dr

Maria Daniele Silva Nascimento

5/5
Vi aqui agradece a equipe capelin advocacia pelo excelente trabalho. E representa a nos trabalhadores de londrina estou feliz com resultado do trabalho de vcs equipe que me acompanhou ate fim da vitória. Supe indico. Deus abençoe vcs 🙏🙏❤

Jane Silva

5/5
A unica palavra que tenho para a Capelin Advocacia 🌻 é gratidão 🌻 e irei sempre agradecer o que fizeram por mim 🌻

Rebecca Coelho

5/5
Ótimo atendimento e comprometimento com o cliente, obrigada por mais uma vitória 🙏

Gustavo Torres

5/5
Uma advocacia ótima! Desde o atendimento, o acompanhamento do processo, até a finalização. Estão ali para ajudar, tirar suas dúvidas e resolver seus problemas da melhor forma!

Wellington Leal

5/5
Profissionais de primeira linha atendimento impecável, respeito e dedicação ao cliente, explicações de fácil compreensão.

Gabriel Saenz

5/5
Uma advocacia ótima! Desde o atendimento, o acompanhamento do processo, até a finalização. Estão ali para ajudar, tirar suas dúvidas e resolver seus problemas da melhor forma!
E-book

E-book Perícias Médicas

Baixe nosso e-book sobre as perícias médicas administrativas e judicias para saber como funciona a avaliação e aumentar suas chances de aprovação!

Artigos Relacionados

A Reabilitação Profissional do INSS é um programa que visa promover a reintegração de pessoas incapacitadas ao mercado de trabalho, proporcionando-lhes condições para superar limitações e retomar suas atividades profissionais.

Como funciona a reabilitação profissional do INSS em 2024?

O que é a reabilitação profissional do INSS?   A Reabilitação Profissional do INSS é um programa que visa promover a reintegração de pessoas incapacitadas ao mercado de trabalho, proporcionando-lhes
Leia Mais
Após a Reforma da Previdência Social, o valor do auxílio-doença é calculado com base na média aritmética simples das contribuições do segurado, considerando todas as contribuições realizadas para o INSS.

O valor máximo do auxílio-doença do INSS em 2024: Tudo o que você precisa saber!

O auxílio-doença é um benefício previdenciário oferecido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que visa amparar segurados que, devido a problemas de saúde, temporariamente não podem trabalhar.   Neste
Leia Mais
Trabalhadores informais ou sem registro podem sim ter direito ao auxílio-doença, desde que comprovem o vínculo de emprego, mesmo que não tenham o registro em Carteira de Trabalho.

Quem não contribuiu com o INSS tem direito a auxílio-doença?

A obtenção do auxílio-doença é uma preocupação para muitas pessoas que, por diversos motivos, não contribuíram para o INSS.   Poderíamos dizer que quem nunca contribuiu com o INSS não
Leia Mais
Escanear o código